O Criciúma Esporte Clube volta a disputar uma competição internacional depois de 20 anos, sendo que, durante este período, diversas regras foram aplicadas pelos organizadores do torneio.
Um dos pontos mais importantes da nova regra é a proibição de uso de artefatos pirotécnicos/fogos de artifício nas arquibancadas, que podem causar incêndios, intoxicação nos demais torcedores e, inclusive, fazer com que o tricolor seja punido com pesadas multas, sem contar na perda de mando(s) de campo.
Como campanha de conscientização junto à torcida, o clube informa o regulamento da Copa Total Sul-Americana 2013, no seu Regulamento Disciplinar, traz, em sua artigo 11, alguns dos comportamentos que podem fazer com que o Criciúma seja punido, como por exemplo:
- Invasão ou tentativa invasão ao campo
- Lançamento de objetos
- Acender sinalizadores, fogos de artifício e demais artefatos pirotécnicos
- Faixas, bandeiras ou, por qualquer outro meio, transmitam-se mensagens não apropriadas em eventos esportivos (natureza política, ofensiva ou provocativa).
Com o lançamento desta campanha, incentivamos que as torcidas organizadas e torcedores que possuam dúvidas a respeito de objetos que queiram levar para o campo de jogo, previamente entrem em contato com o Dr. Rodrigo Sakae pelo e-mail:juridico@criciumaec.com.br
Fonte: criciumaec.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário